Quem vai vencer a taça da liga?

segunda-feira, 29 de março de 2010

Benfica ganha uma das finais do campenato e ruma ao título




O Benfica venceu o Sp. Braga no domingo por 1-0 foi um jogo interessante onde acho que o resultado foi justo apesar de alguns sustos por parte do Braga. O jogo começou com os jogadores com alguma tensão, mas o nervosismo logo passou, a 1ª primeira real situação de perigo do jogo pertenceu ao Benfica, por parte de Saviola, um erro de Filipe Oliveira que isolou o avançado do Benfica que na cara de Eduardo conseguiu facturar, conseguindo guarda-redes bracarense fazer a defesa. Outra grande oportunidade foi aos 29', num cruzamento de Di María para a cabeça de Cardozo, Mas Eduardo interpõe-se ao lance, sai da baliza dá um toque ligeiro mas suficiente para Cardozo falhar. Aos 37' mais um lance de perigo desta vez com Saviola a cabecear para não muito longe da baliza minhota. Dois minutos depois fora-de-jogo tirado a Di María, mesmo que o árbitro não assinalasse o médio benfiquista não concretizaria.
Apesar destas oportunidades todas o Benfica só marcou em cima do intervalo por Luisão. Canto de Carlos Martins, Javi García a cabecear contra a perna de Luisão, que à saída de Eduardo, faz o 1-0.
No início da 2ª parte Mossoró lesiona-se gravemente (terá de para 6 meses). Grandes oportunidades só aos 68 minutos por Cardozo que não controla bem a bola e a deixa escapar para as mãos de Eduardo, um minuto depois a maior oportunidade do jogo para o Braga. Luís Aguiar bateu um livre para o cabeçeamento de Moisés ao segundo ao poste ao lado.
Ainda houveram algumas oportunidades mais para o Braga do que para o Benfica, como um remate de Matheus contra Luisão, e o remate de Di María na mão de Rodríguez. De resto não houveram mais grandes oportunidades e o jogo acabou 1-0 para o Benfica.
Nos outros jogos da jornada nota para a derrota do Sporting nos Barreiros por 3-2 com uma exibição desabitual da turma de Alvalade que desiludiu neste jogo os seus adeptos. O Sporting já tem 6 derrotas à 24ª Jornada. Também nota para a vitória do FC Porto no Restelo, com natural destaque do regresso em grande de Hulk, que fez um golo e duas assistências. Nos jogos sem ser dos grandes, nota para as vitórias das equipas que andam à fuga das despromoção: RioAve 1-5 Olhanense (surprendente esta goleada, não é ?), Leixões 1-0 Naval, V. Setúbal 2-1 Nacional. Nos outros dois jogos das equipas que lutam pela europa mais uma vitória do Vitória (1-0 a Académica), que agora está a apenas 2 pontos do Sporting. E a outro jogo foi a vitória do U. Leiria 2-1 frente ao P. Ferreira.

PS- Luisão repetiu o que fez em 2004/05 marcando um golo decisivo para o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário